Monday, October 15, 2007

Azorean government gives money to azorean association


Carlos César promete
350 mil euros para a Casa dos Açores


A região autónoma dos Açores vai apoiar financeiramente a Casa dos Açores do Ontário. A ajuda é da ordem dos 350 mil euros que chegam com a visita de Carlos César, que vem assistir à Semana Cultural e à inauguração da sede e Novembro

Após vários anos de espera, a Casa dos Açores do Ontário vai abrir as suas portas em sede própria num edifício adquirido recentemente e que custou 1,8 milhões de dólares. Com um apoio do governo da província do Ontário de meio milhão de dólares, as portas abrem-se agora para uma nova era nesta instituição açoriana. Tudo a postos para inauguração das instalações próprias da Casa dos Açores do Ontário. Uma inauguração que coincide com a Semana Cultural Açoriana e com a vinda do Presidente do Governo Regional dos Açores, Carlos César. O presidente, que vai estar em Toronto dias 3 e 4 de Novembro tratá também consigo o apoio financeiro prometido pela região autónoma. A ajuda dos Açores é da ordem dos 350 mil euros, que serão repartidos por dois anos.
A notícia foi confirmada ao Correio Canadiano / Nove Ilhas pelo presidente da direcção, Carlos Botelho.
A Semana Cultural vai igualmente servir de palco para transmissão do programa televisivo Atlântida. Recorde-se que a nova sede da Casa dos Açores do Ontário está localizada no 1142 rua College W, no coração da comunidade portuguesa em Toronto. A ideia de uma casa própria há muitos anos que amadurecia no seio da comunidade. A direcção actual levou a peito este objectivo para dar resposta às necessidades do elevado número de organismos associativos oriundos das ilhas nesta província.
As obras de melhoramento, que se iniciaram em Agosto com grande apoio de voluntários, estarão concluídas a tempo da Semana Cultural. O imóvel vai permitir serviços de bar/restaurante, Centro de Atendimento ao Cidadão, duas salas de aula, biblioteca, cinco escritórios para grupos, uma sala de reunião e outra de convívio para os idosos e salão de festas na parte superior com acesso a um elevador.

No comments: